Você já foi à Bahia?  

Posted by Unknown in , , ,

Estou de partida depois de pouco mais de 10 anos. Trago comigo algumas incertezas, pois não sei o que o futuro me aguarda. Porém, como diria o próprio Alucard (Hellsing) "Uma vez dado o primeiro passo ao crepúsculo, deixando para trás o sol, o retorno é impossível", se você procurar direito e se esforçar um pouco encontrará uma analogia nisto ali. E com esta máxima (se posso considerar assim) deixo a Bahia hoje.

Bahia que odiei por oito anos, diga-se de passagem. Mas que aprendi a amar nestes dois últimos anos, como se fosse minha também. É triste dizer, mas quantas vezes tive vergonha de dizer que morava em Várzea Nova. Justo lá, onde fui tão bem acolhido e estão os meus maiores tesouros: Meus pais, minha irmã e meus amigos. Da família, não tenho o que falar, são os melhores do mundo.
E os amigos, que deixam de lado o trabalho, seus afazeres domésticos, que percorrem longas distâncias (as populares podem parecer bem longe, quando se está com preguiça), tudo para passar uns últimos instantes, outros uma tarde. Aos amigos da escola, que até matam aula para se despedir (eu sei que não foi por mim, mas fica mais legal assim) ou aqueles que optaram por não ir por não gostarem de despedidas.
Concluindo, depois de tantas voltas, duas cenas que jamais esquecerei: A minha surpresa, quando fui me despedir da turma e a outra (digna de alguns daqueles livros que li, com O Quinze, Vidas Secas ou qualquer livro onde haja um retirante) com todos acenando enquanto o ônibus partia.


Parênteses: (Bom, pensei isto ainda em Várzea Nova, antes de chegar no posto de pesagem, mas só passei ao papel em Salvador enquanto esperava no Aeroporto).
(Hellsing, é um dos meus mangás favoritos, Alucard (Drácula) é o personagem principal).
(Ainda há outra postagem que ficarei devendo por estes dias, que é sobre a minha estada em Jacobina, Victória merece uma postagem própria) =)

Frases: O Importante é ter amigos (Frase tirada de uma tirinha sacana que eu li estes dias em algum lugar)

This entry was posted on quarta-feira, 24 de novembro de 2010 at 12:35 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

5 comentários

aah,agnt vai sentir sua falta seu xato :), que tudo dê certo viu?

novembro 24, 2010

Confesso que me entristece o distanciamento geográfico frequente dos amigos, velhos e novos, mas me alegra saber que o que os move são sonhos, são objetivos visando seu crescimento e desenvolvimento.

Desejo-te paz e sabedoria nessa jornada. Felicidade.

novembro 24, 2010

Henrique, meu amiguinho adolescente com cabeça de adulto...Super inteligente, nada óbvio! Fui surpreendida com sua partida (não, partida é nome feio, lembra morte),com sua viagem a outras terras! Mas, embora sua ausência seja sentida, sei que vc alcansará grandes conquistas!!
Ainda bem que existe internet para abreviar as distâncias!
Ah! Várzea Nova realmente é pequena demais para você!!

Forte abraço!!

novembro 24, 2010

=) Ow gente, obrigado. Já não vejo a hora de me aparecer uma oportunidade de voltar à Várzea Nova, já estou com saudades.

novembro 24, 2010

A vida é feita de mudanças, meu bom amigo.
"Que todos os viajantes alcancem seus destinos com muito esforço, mas sem sacrifícios." Assim disse Dalai-Lama.

E que você, viajante, encontre muita luz nesse novo caminho.

Um abraço e muito boa sorte.

novembro 24, 2010

Postar um comentário