Estou de partida depois de pouco mais de 10 anos. Trago comigo algumas incertezas, pois não sei o que o futuro me aguarda. Porém, como diria o próprio Alucard (Hellsing) "Uma vez dado o primeiro passo ao crepúsculo, deixando para trás o sol, o retorno é impossível", se você procurar direito e se esforçar um pouco encontrará uma analogia nisto ali. E com esta máxima (se posso considerar assim) deixo a Bahia hoje.
Bahia que odiei por oito anos, diga-se de passagem. Mas que aprendi a amar nestes dois últimos anos, como se fosse minha também. É triste dizer, mas quantas vezes tive vergonha de dizer que morava em Várzea Nova. Justo lá, onde fui tão bem acolhido e estão os meus maiores tesouros: Meus pais, minha irmã e meus amigos. Da família, não tenho o que falar, são os melhores do mundo.
E os amigos, que deixam de lado o trabalho, seus afazeres domésticos, que percorrem longas distâncias (as populares podem parecer bem longe, quando se está com preguiça), tudo para passar uns últimos instantes, outros uma tarde. Aos amigos da escola, que até matam aula para se despedir (eu sei que não foi por mim, mas fica mais legal assim) ou aqueles que optaram por não ir por não gostarem de despedidas.
Concluindo, depois de tantas voltas, duas cenas que jamais esquecerei: A minha surpresa, quando fui me despedir da turma e a outra (digna de alguns daqueles livros que li, com O Quinze, Vidas Secas ou qualquer livro onde haja um retirante) com todos acenando enquanto o ônibus partia.
Parênteses: (Bom, pensei isto ainda em Várzea Nova, antes de chegar no posto de pesagem, mas só passei ao papel em Salvador enquanto esperava no Aeroporto).
(Hellsing, é um dos meus mangás favoritos, Alucard (Drácula) é o personagem principal).
(Ainda há outra postagem que ficarei devendo por estes dias, que é sobre a minha estada em Jacobina, Victória merece uma postagem própria) =)
Frases: O Importante é ter amigos (
Frase tirada de uma tirinha sacana que eu li estes dias em algum lugar)