O Sol  

Posted by Unknown in , , ,

O Amor

O vento me disse que você conhece o amor - disse o rapaz ao sol. Se você conhece o amor conhece também a alma do mundo que de feita de amor.

-Daqui de onde estou. - disse o Sol.
Posso ver a alma do mundo, ela se comunica com minha alma, e nós juntos, fazemos as plantas crescerem e as ovelhas caminharem em busca de sombra.
-Daqui de onde estou.
-E estou muito longe.
Aprendi a amar. Sei que se eu me aproximar um pouco mais da terra, tudo que esta nela morrerá, e a alma do mundo deixará de existir.

Então nos contemplamos e nos queremos, e eu lhe dou vida e calor, e ela me dá uma razão para viver.


Você conhece o amor? - disse o rapaz. [...]


 - Você é Sábio porque vê tudo a distância - respondeu o rapaz. Mas não conhece o amor.


Paulo Coelho in  O Alquimista


Parênteses: (Nossa, eu havia me esquecido dos parênteses e de creditar ao Paulo Coelho a autoria);

This entry was posted on quarta-feira, 15 de junho de 2011 at 12:13 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

5 comentários

Interessante reflexão desse rapaz.

Tive uma sensação de “Déja Vu”...
O Alquimista? De Paulo Coelho?

Abraço.

junho 15, 2011

Nossa, esqueci de dar os créditos.. ^^ Eh que eu estava com pressa..

junho 15, 2011

Pronto, arrumei.. =) Obrigado

junho 15, 2011

he he, rpz, nessa correria, nunca tiva tempo de ler livro algum de paulo coelho,
vou deixar na fila pra ler assim que acabarem os de julio verne^^

junho 16, 2011

Eu li as 20 mil léguas faz duas semanas.. Gostei, mas ele detalha demais o lugar e desenvolve pouco a história.

junho 16, 2011

Postar um comentário