Pobre Mundo Que Habitamos ou Mundo Probre porque nos Abriga?  

Posted by Unknown

A Humanidade não percebe todo o mau que é capaz de causar. Preocupados apenas em preservar seu "Habitat". Despreocupados com a vida alheia, estima-se que mais de seiscentas espécies são extintas por semana no mundo (Animais, Plantas). Não tenho dados oficiais, mais estimo que sejam 25 espécies animais por dia. Algumas espécies merecem serem citadas, como O Tilacino ou Lobo-da-Tasmânia (Thylacinus Cynocephalus) acusado injustamente de atacar os rebanhos de ovelha, das colônias inglesas (que na verdade eram atacadas por cães selvagens) caçados, vendidos e mortos, em 1936 morreu o ultimo exemplar do maior marsupial carnívoro vivo.












Também os pássaros Dodô que foi extinto 70 anos depois de descoberto, pouco se sabe sobre ele,
seus hábitos, seus sons, o que resta são apenas algumas descrições, e alguns quadros pintados a óleo. O ultimo exemplar, empalhado foi atirado á uma fogueira porque estava embolorado, e não foi diferente com o Lobo-da-Tasmânia, que foi jogado fora com o lixo da semana. Algumas extinções não foram tão cruéis, mas, idiotas como as cambaxirras não voadoras da ilha Stephens que foram dizimadas por um simples gato. A vez do homem está bastante próxima, quem sabe daqui à algumas centenas de anos ou até mesmo antes, o mundo consiga se livrar deste câncer chamado homo sapiens que de sábio e racional não tem nada. Mamíferos Gigantes (Mais de uma tonelada métrica), lagartos imensos, tartarugas do tamanho de carros, lindos animais, belíssimas plantas perdidos para sempre, pela ganância e arrogância humana, algumas restam-nos apenas o seus nomes outras nem chegaremos a conhecer.


Parênteses:
(Havia uma pesquisa para a clonagem do Tilacino, porém foi cancelada, por corte da verba por parte do governo).
(Aí vai uma infeliz verdade).

Frases:
"Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgaram a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem." Leonardo Da Vinci - Assinado embaixo por Albert Einstein.

This entry was posted on segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 at 21:01 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

Se fosse uma questão de sobrevivência, estaria quase tudo certo.
Mas o homem mata por prazer. Por luxo. Por ser um ser mesquinho e arrogante que pratica esse esporte tão selvagem que é a caça.

Quanto mais conheço o homem, mais gosto do meu cachorro.

dezembro 11, 2008

Postar um comentário